Aconteceu tudo dentro da normalidade democrática no evento de lançamento do Novo PAC Alagoas, nesta segunda-feira, 30, em Maceió.
O esperado confronto Renan Calheiros X Arthur Lira não aconteceu talvez porque o senador não apareceu no “ringue” do Centro de Convenções, apesar de aguardado.
Nessa disputa de lideranças políticas de expressão nacional, acabou bem melhor para o presidente da Câmara dos Deputados, que fez um discurso em tom conciliador, no que foi referendado pelo governador Paulo Dantas.
Lira até aproveitou para falar em nome do presidente Lula, ao citar o que o governo federal tem feito e pretende fazer por Alagoas.
“Temos a obrigação democrática de reconhecer. A eleição acabou no dia 30 de outubro. Hoje é importante para a sociedade alagoana e principalmente para a classe política que olhamos para frente, para construir um estado para mais de 3 milhões de alagoanos. Nós temos essa missão, de fazer com que isso se transforme em coisas que mudem efetivamente a vida das pessoas em todos os cantos do nosso estado. Fazer com que as obras estruturantes, as obras básicas cheguem para todos. O povo precisa da unidade da classe política alagoana.”
Paulo Dantas ressaltou que o Novo PAC Alagoas vai possibilitar a construção de 11 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Maceió e a duplicação do Arco Metropolitano, entre o Benedito Bentes e a Chã do Pilar.
Já o Ministro dos Transportes, Renan Filho, registrou o compromisso da sua pasta com a duplicação e implantação de rodovias, já a partir de 2024.
Enfim, o evento se transformou num ambiente de otimismo e confiança por tantos investimentos anunciados para Alagoas.
Que a trégua de hoje dure o suficiente para que, através do diálogo e do entendimento, Alagoas reencontre os bons tempos de prosperidade.
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros