Os moradores do bairro da Jatiúca, em Maceió, estão enfrentando escassez de água devido à falta de abastecimento, o que tem gerado indignação e preocupação na comunidade. A situação ocorre após uma manutenção programada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy, localizada no Benedito Bentes, que deveria ter sido concluída na terça-feira (20).
Apesar da previsão inicial de que o abastecimento fosse normalizado na terça-feira, entre às 8h e 18h, após a conclusão dos serviços de limpeza dos decantadores e manutenção em dispositivos mecânicos, os moradores relatam que até o momento presente, quarta-feira (21), o abastecimento não foi restabelecido.
Ao entrarem em contato com a BRK, concessionária responsável pela distribuição de água na região, foram informados de que ocorreu uma manutenção de emergência e que a normalização do serviço só ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 26.
Diante dessa situação, os moradores se sentem desamparados e sem recursos para lidar com a falta de água, o que afeta diversas atividades do dia a dia. Diante disso, alguns residentes decidiram denunciar o caso à imprensa, buscando visibilidade para a situação e pressionando as autoridades e a empresa responsável por uma solução rápida e eficaz para o problema.