Alagoas iniciou o ano de 2025 com um saldo positivo na área da segurança pública. De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria da Segurança Pública (Neac/SSP-AL), o estado registrou uma redução de 33,3% no número de mortes violentas intencionais durante o período do réveillon, em comparação com o ano anterior.
Segundo o Neac, entre 31 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, foram registrados quatro homicídios. No mesmo período do ano anterior, 2023/2024, o número de mortes violentas intencionais (MVI) foi de seis.
Em ambas as viradas, Arapiraca, a segunda maior cidade do estado, não registrou homicídios. Em Maceió, não houve ocorrências no primeiro dia de 2025, mas uma morte foi registrada no último dia de 2024.
As equipes policiais alagoanas tiveram um desempenho positivo no réveillon de 2025, com um aumento de 50% nas apreensões de armas de fogo. No entanto, a quantidade de drogas apreendidas foi significativamente menor, representando apenas um terço da quantidade confiscada no mesmo período do ano anterior.
A orla de Maceió contou com um grande esquema de segurança durante o réveillon, com o emprego de mais de 400 policiais. Além do patrulhamento ostensivo, a Polícia Militar (PM) realizou ações preventivas e de inteligência para garantir a tranquilidade das festividades.