A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou uma oportunidade imperdível para professores de língua inglesa da rede estadual de ensino: participar como monitores da segunda edição do programa de intercâmbio Daqui pra o Mundo, previsto para 2025. Serão selecionados cinco professores, que acompanharão estudantes em uma experiência de aprendizado e imersão cultural na Inglaterra.
As inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro e devem ser feitas pelo formulário oficial. O edital com todos os detalhes também está disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br).
Experiência internacional
Durante o intercâmbio, os professores terão a chance de aprofundar seus conhecimentos em inglês enquanto monitoram os alunos. A vivência inclui quatro semanas de aulas intensivas em escolas inglesas e será totalmente custeada, abrangendo despesas com alimentação, passagens aéreas, translado, seguro-saúde e transporte diário.
De acordo com Leandro Lima, gerente Especial de Execução de Programas e Projetos da Seduc, a experiência promete ser transformadora.
“Este é um convite para embarcar em uma experiência única: acompanhar os estudantes selecionados do programa durante todo o intercâmbio na Inglaterra, vivenciando um ambiente de aprendizado enriquecedor e internacional. O objetivo é fortalecer o compromisso com a formação continuada de nossos professores, garantindo um ensino de qualidade e promovendo o aprendizado dos nossos estudantes”, afirmou.
Quem pode participar?
Os interessados precisam atender aos seguintes critérios:
- Ser professor efetivo da rede estadual com habilitação em língua inglesa;
- Lecionar para o ensino fundamental II e/ou médio em 2024;
- Não estar afastado das atividades em sala de aula nem ter ultrapassado 30 dias de afastamento no ano;
- Estar disponível para residir no exterior durante o programa;
- Não ter participado de intercâmbios financiados pelo governo anteriormente.
Essa é uma oportunidade única de crescimento profissional e pessoal para professores comprometidos com o ensino de excelência e o desenvolvimento dos estudantes alagoanos.