Nessa terça-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes, visitou a obra do Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. O prefeito do munícipio, Júlio Cezar, também esteve presente na visita.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o novo hospital faz parte do planejamento do Governo de Alagoas para regionalizar a rede pública de saúde. Além de Palmeira dos Índios, o Hospital Regional do Médio Sertão irá beneficiar 158 mil habitantes dos municípios de Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca.
De acordo com o secretário Gustavo Pontes, as obras do Hospital Regional do Médio Sertão estão em um ritmo acelerado, o que pode garantir que o prazo de entrega, previsto para 31 de julho, seja cumprido.
Ainda de acordo com o médico, com o novo hospital, a região terá um salto muito importante na saúde no que diz respeito à assistência e nos cuidados de especialidades. “Nós vamos ter o hospital e o CR do lado, atendendo as especialidades e as patologias eletivas”, disse Gustavo Pontes.
Para o secretário executivo de Regulação e Gestão, Igor Motteiro, com o hospital, o estado vai ganhar mais de 20 leitos de UTI pra oferecer a toda 8ª Região de saúde e demais municípios circunvizinhos. “A gente também vai ganhar mais 20 leitos de maternidade e um total de 150 leitos ofertados pra região. Então a qualidade da assistência à saúde dos pacientes e de toda essa região será aprimorada e terá um salto significativo”, completou o secretário.