Na última quarta (28), o secretário de Saúde de Alagoas, Dr. Gustavo Pontes, esteve em Brasília acompanhado do secretário Executivo de Gestão Interna, Éder Correia, em um encontro com secretários de Saúde de todo o Brasil para discutir os impactos da reforma tributária na área da saúde.
“É fundamental, para o Governo de Alagoas, que a gestão da Rede Estadual de Saúde, que atende a mais de 90% da população alagoana, esteja antenada com o objetivo de captar recursos adicionais para o SUS em Alagoas”, disse a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
O encontro de secretários de saúde acontece no auditório da OMS/OPAS/Conass, na capital federal. Segundo a Sesau, a Secretaria tem um lugar de protagonismo neste debate.
“A Sesau é protagonista neste debate, no auditório da OMS/OPAS/Conass, na Capital Federal, para compreender e exercer as ações sobre o orçamento de modo a garantir, sempre, as determinações do governador Paulo Dantas, de trabalhar por Alagoas com o coração focado nas pessoas que mais precisam”, completou.