O secretário de Saúde de Alagoas, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, cumpriu agenda em Brasília nessa quarta-feira (02), reunindo-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por determinação do governador Paulo Dantas.
A reunião, que também contou com a participação do deputado federal Isnaldo Bulhões, focou no planejamento de ações para aprimorar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na obtenção da habilitação de serviços essenciais, como os de oncologia, cardiologia e da Rede de Atenção às Urgências e Emergências.
O objetivo é que esses serviços estejam disponíveis nos hospitais Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, e Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, logo após a inauguração dessas unidades de saúde.
As novas unidades de saúde, que atenderão pacientes do Sertão e do Agreste, integrarão uma iniciativa pioneira: Alagoas fará parte de um pacto federativo com Bahia, Sergipe e Pernambuco, unindo esforços no combate ao câncer.
Dando prosseguimento à agenda em Brasília, o secretário Gustavo Pontes permanece na capital federal nesta quinta-feira (03).