O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, recebeu, nesta segunda-feira (24), uma menção honrosa pelos relevantes serviços prestados na busca de pessoas desaparecidas em Alagoas. A honraria, concedida pelo Ministério Público de Alagoas por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), contemplou também agentes do Programa Ronda no Bairro e outras entidades.
A entrega aconteceu durante o III Encontro da Rede de Busca de Desaparecidos – PLID/MPAL, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro do Poço, em Maceió. O evento reuniu atores da rede de proteção para discutir a atuação dos órgãos envolvidos, visando a celeridade, a eficiência e a excelência nos protocolos de ação.
“Essa homenagem é um justo reconhecimento pelo trabalho incansável na busca por pessoas desaparecidas em Alagoas. Cada reencontro é uma vitória, e essa missão só é possível graças ao comprometimento desses profissionais”, afirmou Dória.
A promotora de Justiça Marluce Falcão, que coordena o PLID em Alagoas, afirmou que a menção representa o reconhecimento à contribuição dos agentes públicos na busca de pessoas desaparecidas no estado de Alagoas.
“Essa menção é para que essas pessoas sejam reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem na busca de pessoas desaparecidas, que é de grande relevância pública, seja na área da Saúde, da Segurança Pública ou no Serviço Social. É também um agradecimento aos órgãos envolvidos, que disponibilizaram pessoas para integrar esta rede”, afirmou a promotora.