O ex-ministro dos governos Dilma e Lula, Aldo Rebelo, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, tomou a decisão de se filiar ao MDB nesta sexta-feira (5). Ele busca concorrer como candidato a vice na chapa liderada por Ricardo Nunes, prefeito da cidade e aliado do presidente Bolsonaro.
Aldo Rebelo deixou o PDT, partido que já havia declarado apoio ao pré-candidato de oposição Guilherme Boulos (Psol) em outras ocasiões. Sua entrada no MDB o posiciona como um dos principais candidatos a vice na busca pela reeleição do prefeito Ricardo Nunes.
Com uma trajetória política que inclui passagens como ministro em diversos ministérios nos governos petistas e cinco mandatos como deputado federal pelo PCdoB, Rebelo consolidou-se como uma figura influente no cenário político nacional.
A formalização da mudança partidária de Aldo Rebelo ocorreu nas últimas horas da janela partidária, ampliando as possibilidades de composição para as eleições municipais em São Paulo.