O Vereador Samyr Malta (Pode) propôs na sessão desta quarta, 2, que os aplicativos de mensagens fossem utilizados tanto pela polícia quanto por mulheres para comunicar casos de agressão que podem ser evitados.
A proposta surgiu através do caso da jovem que foi espancada e estuprada no interior do Estado e que foi abordado pelo Vereador Thiago Prado (PP). “Sabemos que o uso da tecnologia em aplicativos pode ser dispendioso, mas temos os aplicativos de mensagens e que podem ser utilizados de maneira proativa por todas as mulheres e assim evitar casos de agressão e até mortes.”, disse, Malta.
De acordo com o Vereador, pouquíssimas mulheres utilizam o botão do pânico, que é um dispositivo que permite acionar a Segurança Pública em caso de perigo. “Vi recentemente pela mídia que poucas mulheres utilizam esse dispositivo tão importante. É preciso que façamos mais!”. Frisou Samyr Malta.
Segundo o Vereador, a proposta é a mulher buscar a Segurança Pública para cadastrar seu número junto ao aplicativo de mensagem utilizado pelas autoridades competentes. “Precisamos buscar soluções mais simples para evitar que mais casos de violência contra mulher aconteçam!”, finalizou o vereador.