Solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira, 7
O vereador Samyr Malta (Pode) participou nesta sexta, 7, da reinauguração da Praça Emílio Maya, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
Para o vereador, o espaço ganhou mais vida e utilidade. “Pessoalmente essa praça marcou muito a minha vida, uma vez que meus pais sempre frequentaram esse local. E ficou muito feliz por essa revitalização. Além disso, a praça ficou mais iluminada a noite, e isso atrai as famílias para que possam aproveitar de uma forma positiva.”, disse Samyr Malta.
Segundo o parlamentar, a praça também é interativa. “Além de ser uma praça, é um espaço cultural, na placa que existe a história do homenageado, existe um qr-code, onde as pessoas podem acessar e saber um pouco mais da trajetória do homenageado.
Estamos trabalhando para garantir mais espaços como estes, que sejam criados e revitalizados em toda Maceió.”, falou Samyr.
A área foi ampliada e hoje conta com mais 1000m², e abriga espaço para a população se divertir e manter a convivência de maneira organizada e facilitando o convívio público. A praça também conta com espaço pet o que atrai ainda mais o público.
Homenageado – Emílio Eliseu de Maya nasceu no Engenho Patrocínio, na cidade de Atalaia, Alagoas, em 25 de junho de 1906. Formado em Direito pela Faculdade do Recife em 1929, Emílio logo seguiu os passos de seu pai na política, sendo eleito Deputado Federal em 1934 pela Liga Eleitoral Católica. No entanto, seu mandato foi interrompido em 1937 com a instauração do Estado Novo, que fechou todas as casas legislativas do país.
Emílio casou-se com Nazira Cesar Cabral, com quem teve dois filhos, Alfredo Emílio Cesar de Maya e Marzio Cesar de Maya. Sua vida, infelizmente, foi interrompida precocemente aos 29 anos, quando faleceu em 13 de março de 1939 no Rio de Janeiro, após complicações de uma apendicite. Emílio foi sepultado no Cemitério de São João Batista, com a presença de autoridades como Assis Chateaubriand.