Com o ano finalizando, se inicia a corrida para as eleições municipais de 2024. O atual prefeito de Maceió, JHC (PL), deverá escolher entre 3 nomes para disputar a Prefeitura de Maceió como seu vice.
Entre os nomes cotados estão a secretária municipal de Educação, Jó Pereira; o secretário municipal de Relações Federativas, Davi Davino Filho; e o senador da República, Rodrigo Cunha.
Jó Pereira (PSDB) é nome indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). A secretária já atuou como deputada estadual, onde foi reeleita em 2018 com a maior votação de Alagoas. Jó também já foi candidata a vice de Rodrigo Cunha nas eleições para o governo estadual em 2020, chapa que chegou ao segundo turno, mas perdeu para o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas.
Davi Davino Filho (PP), também ligado a Arthur Lira, foi deputado estadual por 2 mandatos, onde no segundo presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia e foi vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa, além de membro de mais 4 comissões. Davino Filho também foi coordenador da Frente Parlamentar da Juventude. O secretário foi candidato a prefeito de Maceió nas eleições de 2020, onde perdeu para JHC. Hoje, o ex-deputado e o atual prefeito são aliados políticos.
Já Rodrigo Cunha (Podemos), é senador da República. Caso seja o vice de JHC nas eleições de 2024, a mãe do prefeito, Dra. Eudócia Caldas, que é primeira suplente do senador, assumirá a vaga no Senado. No acordo, JHC sairia da Prefeitura de Maceió e se candidataria a governador de Alagoas nas eleições de 2026, enquanto Cunha ocuparia sua vaga como prefeito.