Na tarde desta segunda-feira (06), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) recebeu no Palácio, integrantes do Sindicato dos Transportadores Complementar do Estado, e representantes da Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas).
O objetivo da reunião foi encontrar uma alternativa viável para a crise enfrentada pela classe, já que um decreto estadual que se prorroga a mais de 100 dias, mantém o transporte intermunicipal proibido de circular.
Visando o retorno às atividades, o sindicato se mostrou aberto a qualquer proposta de flexibilização que pudesse ser proposta pelo governador, no entanto, Renan falou sobre as dificuldades sanitárias que o Estado enfrenta.
Contudo, o governador também explicou que os números estão começando a ficar favoráveis a uma flexibilização no decreto, e isso já está sendo avaliado pela Secretaria de Saúde e uma equipe médica.
Renan Filho pediu paciência, e se dispôs a analisar a possibilidade de, no próximo dia 15 de julho, autorizar o retorno do transporte intermunicipal, desde que sejam cumpridas algumas regras.
Uma delas, seria o funcionamento de apenas 50% da frota. Essa é uma possibilidade viável, embora o governador já tenha alertado que a possibilidade ainda está sendo estudada.
Diante dessa proposta, os motoristas adiaram o protesto que aconteceria na manhã desta segunda.
Fonte – BR104