Segundo informações recebidas pelo Blog Política Alagoana, o atual Secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, será exonerado do cargo nesta sexta-feira (31). Nonô é presidente do Democratas Alagoas e deverá apoiar o deputado federal JHC (PSB) na corrida eleitoral pela prefeitura de Maceió, motivo que levou à exoneração.
Na disputa pelo DEM, Thomaz Nonô surge como um padrinho para indicar um candidato a vice em Maceió. Até o momento, o principal nome cogitado é o deputado estadual Davi Maia.
Ao longo de sua trajetória política, José Thomaz Nonô já exerceu o cargo de deputado federal e disputou a prefeitura de Maceió e o Senado. Na segunda gestão do Rui, ele estava à frente da pasta da Saúde.
O prefeito Rui Palmeira já vem demonstrando não querer qualquer tipo de aliança política com a chapa de JHC. Rui exonerou os últimos quatro comissionados que ocupavam cargos na administração municipal por indicação do deputado Davi Maia. Um deles era assessor da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e os demais da Secretaria de Saúde.