O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, depois ter amargado uma derrota para o Governo do Estado nas eleições de 2022, agora é pré-candidato a vereador por Maceió no pleito de 2024 e já se mobiliza para conquistar uma das 27 vagas da câmara municipal. Assim, diariamente percorre os bairros da cidade e se reúne com as comunidades e lideranças, levando as suas propostas e ouvindo as reivindicações dos moradores.
Vale lembrar, que a situação vivida hoje por Rui Palmeira nos fazer recordar a eleição de 1986, quando Ronaldo Lessa perdeu a disputa para o Governo do Estado e, logo em seguida, foi eleito vereador por Maceió no pleito de 1988.
Convém destacar ,que antes da decisão de ser candidato a vereador, Rui Palmeira era o que apresentava o melhor desempenho em todas as pesquisas de intenções de voto do grupo palaciano, para enfrentar JHC com mira na prefeitura de Maceió.
Porém, apesar de ter a simpatia do governador Paulo Dantas, nunca inspirou confiança no clã dos Calheiros e, sendo assim, foi preterido pelo grupo.
Se a história de Rui Palmeira vai se assemelhar à de Ronaldo Lessa, só o resultado soberano das urnas irá confirmar.
Texto – Marcelo Bastos
Fonte – Cada Minuto