O comando nacional do PDT trabalha, mais uma vez, para que Ronaldo Lessa desista da candidatura que deseja. Roteiro bem parecido com o de 2010, quando Ronaldo era favorito para disputar o senado e Renan Calheiros acionou Lula (então presidente) para que resolvesse com Carlos Lupi (dono do PDT) a candidatura de Ronaldo ao governo do Estado, na reeleição de Teotonio Vilela. O sacrifício não valeu a pena.
Desta vez Carlos Lupi tenta convencer Ronaldo de que o melhor caminho é que ele seja vice de JHC e, assim, fortalecer a parceria nacional entre PSB/PDT.
Bem posicionado em todas as pesquisas Ronaldo sabe que tem capital político para disputar, mas ainda não decidiu se vai contrariar os interesses do PDT nacional. “Decido isso no máximo em 48h. Quero ser candidato, sim! Mas temos que analisar todas as possibilidades”, me disse agora há pouco, por telefone.
Salvo pelo gongo
A boa notícia para Ronaldo é que em 48h muita coisa pode mudar. Se realmente ele quer lutar até o fim pela candidatura, pode ser salvo com o anúncio de Marx Beltrão de que o PSD indicará Zé Márcio Filho como vice de JHC. CALMA!!!! Com o aval do MDB.
Neste caso o PDT não terá mais o que pedir de obsceno a Ronaldo.
Fonte – Blog do Wadson Regis