E Para os que apostavam que Rodrigo Cunha não teria coragem de trocar o Senado (com o status de melhor parlamentar do Estado por cinco anos consecutivos) para ser vice na chapa à reeleição de JHC;
Para os que apostaram (inclusive dinheiro) que Arthur Lira romperia se a vaga de vice não fosse do PP;
Para os que noticiaram que Alfredo Gaspar e Davi Davino estariam na disputa pela prefeitura…
Enfim: para os palpiteiros que erram demais, transformando algo sério para a sociedade num jogo de “deve ser”, “pode ser” eis que JHC concretizou mais uma sacada, dessa vez com “Ace” na oposição (ACE – é um saque direto, que o opositor não consegue alcançar, gerando ponto para quem sacou).
A fotografia da convenção do PL, nesta quinta-feira, lembrou a emblemática foto com 26 deputados estaduais confirmando apoio à primeira eleição de Marcelo Victor para presidente da Poder Legislativo.
Uma imagem convincente revela interesses e intenções. A fotografia com 4 deputados federais (Arthur Lira, Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Marx Beltrão) também revela que o grupo político que dá sustentação a JHC está focado num projeto único de poder (para agora e 2026). A preocupação é com a movimentação da nuvem.
A diferença para o bloco do MDB, liderado por Renan, também pode ser vista através da fotografia (com ou sem o PT na harmonização).
Simples de entender. A estratégia é a base da vitória. (Mas é jogo sendo jogado – só o começo)
Fonte – Blog do Wadson Regis