Diante do favoritismo de JHC para a reeleição como prefeito de Maceió, no pleito de 2024, certamente surgirão muitos pretendentes para compor a chapa como vice-prefeito. Assim, aquele que venha a ser o escolhido, poderá ser efetivado no cargo de prefeito,por mais de dois anos e com direito à reeleição, caso JHC renuncie ao mandato para disputar as eleições de 2026.
Dessa maneira, a escolha de um vice-prefeito de confiança é fundamental, diante da importância que ele passará a ter, caso venha a ser efetivado no cargo de prefeito. Assim, analisando o cenário da atual conjuntura política, o senador Rodrigo Cunha representaria o vice ideal para compor a chapa de JHC, pois reune alguns requisitos importantes como confiança, que em política é fator imprescindível, pois mantém uma aliança política de muitos anos com JHC e apresentou um bom desempenho na disputa para o Governo do Estado, em Maceió, no pleito de 2022. Já não bastasse isso, Eudocia Caldas, a mãe do prefeito, ganhará dois anos de mandato no senado federal, passando a ocupar a vaga de Cunha na condição de primeira suplente.
É bom lembrar que, segundo o dicionário do Aurélio, a palavra ideal significa perfeito, porém em política utilizar tal termo requer cautela especial.Portanto, caso se decida que Rodrigo Cunha é o candidato ideal para ser o vice-prefeito de JHC, será muito combinar isso antecipadamente com o eleitor.
Fonte – Cada Minuto