O senador Rodrigo Cunha (Podemos) disse nesta quinta-feira (18) que vai atuar no Senado e em Brasília para que o governo federal lance, com urgência, uma versão do Programa Desenrola voltado para empresas e pessoas jurídicas. Relator da legislação que criou o programa Desenrola Brasil, Cunha vem se manifestando em prol da efetivação de uma plataforma nacional de renegociação das dívidas das empresas, com descontos e com condições facilitadas de pagamento.
De acordo com Rodrigo Cunha, “em todo o Brasil, o segmento empresarial de micro, pequeno e médio porte necessita desta ação. São milhares de empresas que geram empregos e arrecadam impostos, mas que por motivos diversos precisam de condições justas para renegociar suas dívidas. A pandemia da Covid-19 agravou a crise financeira e já passou da hora de implementar uma medida de renegociação de débito para este segmento, incluindo, também, débitos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe)”, afirmou o senador.
Na quinta-feira (17), o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, afirmou que o lançamento da versão para empresas e microempreendedores individuais (MEI) do Programa Desenrola deve sair no primeiro trimestre. Segundo Cunha, “a fala do ministro é animadora e vamos lutar para que se converta em realidade o mais rápido possível, atuando por meio do Senado para que o Desenrola empresas se materialize”.
*Assessoria