Na última sexta-feira (1º), houve uma reunião entre gestores da Sesau, Uncisal e Ministério Público, com o intuito de discutir estratégias para otimizar os recursos da saúde e, com isso, também melhorar o atendimento à população.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Estado de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, os representantes do Ministério Público Federal e Estadual, acompanhados do procurador da República, Bruno Lamenha, da promotora de Justiça Micheline Tenório e de integrantes das equipes técnicas dos órgãos.
O secretário Gustavo Pontes destacou que a gestão eficiente dos recursos é fundamental para garantir a excelência nos serviços de saúde prestados aos alagoanos, assegurando que a assistência à população não seja comprometida. “A assistência e os serviços essenciais não serão prejudicados. Estamos comprometidos em maximizar nossos esforços para que todos recebam o atendimento de qualidade que merecem”, afirmou.
Já o reitor, Henrique Costa, reforçou a importância da parceria entre a Uncisal e a Sesau, destacando a necessidade de um diálogo constante para otimizar os recursos e garantir a qualidade dos serviços à população. “A reitoria irá realizar um levantamento técnico dos serviços desenvolvidos na instituição, sempre com o foco em garantir que não haja impacto na assistência às pessoas”, disse.
Na reunião, também estavam presentes o secretário executivo de Gestão Interna, Éder Correia; o secretário executivo de Ações em Saúde, Guilherme Lopes; a superintendente de Recursos Humanos da Sesau, Andreia Loureiro; a vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares; a diretora do Hospital Escola Portugal Ramalho, Derivalda Andrade; e outros servidores da instituição de ensino.
O órgão destaca, ainda, que é de extrema importância manter o compromisso com a gestão eficiente dos recursos e a manutenção da qualidade da assistência prestada à população. Para isso, estão sendo realizados estudos detalhados para garantir que todas as decisões sejam pautadas pela excelência no atendimento aos cidadãos.