[banner id=”48790″]
Senador reúne vítimas e afirma que eles não podem ficar de fora da reparação pelo crime ambiental
O senador Renan Calheiros (MDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) com os moradores dos Flexais de Cima e de Baixo, na região de Bebedouro, para ouvir e falar sobre o abandono da região após o desastre ambiental provocado pela Braskem em diversos bairros de Maceió.
De acordo com os moradores presentes na reunião, a Braskem não tem dado a mesma atenção aos Flexais frente aos mesmos problemas que ela causou nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Cambona e Mutange.
O coordenador do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem, Maurício Sarmento, disse que a presença e a atuação de Renan são de fundamental importância para mostrar que os moradores não estão sozinhos nessa luta. “Contamos com sua ajuda, senador, para evitar que a Braskem tire o corpo fora, que seja vendida sem cumprir com sua obrigação de indenizar e realocar cada família moradora de forma justa”.
Segundo Sarmento, os Flexais têm os mesmos problemas dos demais bairros que foram atingidos e devastados pela mineração da Braskem, com o agravante de ficarem isolados, tornando a região sem movimento e provocando falências em massa no comércio local.
O senador Renan recebeu dos moradores uma carta-aberta apresentando as normas internacionais que devem ser estabelecidas em casos de desastres ambientais causados pela mineradora. E reafirmou seu compromisso de fazer o que estiver ao seu alcance para mobilizar o Senado Federal e a opinião pública na busca por justiça para os prejudicados pela Braskem em todos os bairros atingidos.
[banner id=”48911″]
Fonte: Assessoria