De dois influentes líderes partidários ligados ao governo de Alagoas, ouvi avaliações diferentes mas que levam a conclusão que a oposição a JHC (PL) não tem nome para enfrentá-lo – hoje.
O primeiro me disse que todos aqueles citados como candidatos e que estão exercendo mandatos de deputado estadual e federal não querem, na verdade, enfrentar o prefeito de Maceió.
Sabem que a eleição será difícil e a derrota provável.
Por isso o melhor nome é o do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT). Sabe ‘dar porrada’ (durão nas críticas) e se candidato não precisa deixar o cargo.
O segundo me conta que é muito cedo e tudo será definido pelos ‘cabeças’ emedebistas, os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, o governador Paulo Dantas e o presidente da Assembleia Marcelo Victor.
Para ele, o prefeito tem uma gestão voltada para ‘circo e shows que com 30 dias serão esquecidos, mas vai precisar justificar os gastos com cantores e falta de obras na cidade como um hospital municipal.
Contudo, os ‘cabeças’ – Renan Pai e Filho, Dantas e Marcelo – não poderão errar o momento certo das críticas contundentes e da escolha do candidato, conclui.
Não será fácil.
Fonte – Cada Minuto