Aos poucos o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai reassumindo o protagonismo em ações dentro do cenário político nacional.
Ciente da briga entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, Renan tratou de organizar um encontro entre os dois para que fumem o cachimbo da paz.
Maia no Twitter chamou Guedes de “desequilibrado”. Já o ministro acusou o presidente da Câmara de está aliado à esquerda e de travar as privatizações do governo.
Nesta segunda-feira, 5 de outubro, os dois deverão se encontrar para apaziguar os ânimos.
O encontro entre Maia e Guedes deve ocorrer em um jantar na residência do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, amigo do senador.
A ação de Renan Calheiros com outros parlamentares aliados surge na hora em que a popularidade de Paulo Guedes dentro do Palácio do Planalto sofre certo desgaste.
Calheiros tem sido visto, com certa frequência, em reuniões com o ministro Paulo Guedes, de quem se aproximou mais dentro do governo de Jair Bolsonaro.
No último dia 24, Renan e a senadora Kátia Abreu, colega dele de partido, estiveram no gabinete de Guedes discutindo recursos do Pronampe – o programa que financia pequenas e micro empresas nessa pandemia.
No livre trânsito do parlamento, juntar peças e formar grupos no núcleo do poder o senador senador Renan sabe fazer muito bem.
Fonte – É Assim