Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Falpe, nos dias 27 e 28 de novembro, aponta o senador e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) na liderança das intenções de voto para o governo de Alagoas no Litoral Norte. O levantamento ouviu 727 eleitores em nove municípios da região, incluindo Maragogi, Porto Calvo, Jacuípe, e São Miguel dos Milagres.
No cenário estimulado, Renan Filho aparece com 41% das intenções de voto, seguido por JHC (PL), atual prefeito de Maceió, com 36,5%. Entre os entrevistados, 4% declararam que não votariam em nenhum dos dois candidatos, enquanto 18,5% preferiram não opinar.
Outro ponto positivo para Renan é seu baixo índice de rejeição: apenas 17% afirmaram que não votariam nele, enquanto JHC registra 5%. Esse contexto reforça o favoritismo de Renan para uma eventual disputa em 2026, especialmente no interior do estado, onde mantém ampla base de apoio, como já apontado em pesquisas anteriores.
O ministro também lidera com folga pesquisa realizada pelo Instituto Falpe nos dias 20 e 21 de novembro em Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas. No cenário estimulado para governador Renan Filho (MDB) tem 61,5%, seguido por JHC (PL): 20,5%, Nenhum: 2,5% e Não opinaram: 15,5%
O levantamento na região norte, região que tem alguns prefeitos de oposição ao grupo do governador Paulo Dantas, consolida a liderança de Renan Filho no interior. A tendência é que, se candidato, ele lidere com margem maior nas regiões do agreste, sertão,zona da mata e baixo São Francisco
Fonte – Jornal de Alagoas