O ministro dos Transportes, Renan Filho, ressaltou a força eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após a divulgação da mais recente pesquisa Quaest. Segundo o levantamento, Lula venceria todos os possíveis adversários da direita em um eventual primeiro turno das eleições presidenciais de 2026.
Renan Filho destacou que, mesmo em um cenário no qual a avaliação do governo não está em seu auge, Lula segue liderando as intenções de voto contra nomes como Eduardo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Romeu Zema e até o cantor Gusttavo Lima.
O ministro também ironizou o desempenho da direita extrema, chamando atenção para o fato de Gusttavo Lima ter obtido melhores números do que políticos tradicionais. “O duro deve ser a oposição observar o cantor Gusttavo Lima à frente de todos os possíveis candidatos da direita mais extrema”, comentou.
A pesquisa mostrou Lula com 41% contra 35% de Gusttavo Lima, 44% a 34% contra Eduardo Bolsonaro e Pablo Marçal, 43% a 34% contra Tarcísio de Freitas, 45% a 28% contra Romeu Zema e 45% a 26% contra Ronaldo Caiado.