Durante a convenção do MDB, em que o deputado Rafael Brito (MDB) oficializou Gaby Ronalsa (PV) como candidata a vice-prefeita, o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB), acusou o atual prefeito de Maceió JHC (PL), de fazer um arrumadinho para sua mãe Eudócia Caldas, assumir o posto de senadora.
As críticas aconteceram após o prefeito anunciar Rodrigo Cunha como candidato a vice-prefeito. Renan aproveitou o momento da convenção, para reforçar o pensamento de que a chapa do MDB, seria a melhor escolha pois representa mudança.
“Na chapa de lá eles tiraram o Rodrigo Cunha, que foi derrotado pelo Paulo (Dantas) para o governo do Estado. Tiraram ele do Senado Federal para ser o vice, sabe porque? Porque se eles ganharem a eleição quem assume o Senado é a mãe do prefeito de Maceió. É assim que eles fazem política”, criticou Renan Filho.
O senador licenciado, ainda afirmou que o movimento de Rodrigo Cunha, em sair do cargo de senador para vice-prefeito é inédito: “nunca um senador da República tinha deixado o seu cargo para ser candidato a vice-prefeito. Mas não é para estranhar não, o Rodrigo Cunha (Pode) conseguiu passar 6 anos em Brasília e não fez nada por Maceió ou por Alagoas, é por isso que ele aceitou ser o vice, porque não tinha mais chance de disputar a eleição para o Senado”, concluiu.
*com Assessoria