Em postagem colaborativa com o ministro dos Transportes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou nas redes sociais como ficou após a restauração o relógio de Dom João VI, do século 17, destruído durante o ataque de 8 de janeiro de 2023.
O relógio, agora colocado no gabinete do presidente Lula, retornou à sede do Poder Executivo no início deste ano, após passar por um longo processo de restauração.
A apresentação foi feita ao lado do ministro Renan Filho, que aparentemente ganhou mais força no governo depois que passou a falar – sem papas na língua – de temas polêmicos, a exemplo da posse de Maduro (a quem tratou como ditador) ou do erro do governo na questão da taxação do pix. O ministro disse – literalmente – que o governo errou ao recuar e dar vitória a oposição. “O governo estava do lado da verdade e recuar dá vitória a oposição”, afirmou o ministro, sobre a polêmica do pix.
O posicionamento em temas mais polêmicos renderam ao ministro muitas entrevistas, comentários e curtidas nas redes sociais, a ponto de Renan Filho ser chamado pela imprensa nacional de “sincerão”. O ministro também parece ter agradado ao presidente, mesmo que desagrade setores do PT.
A Isto é, por exemplo, diz que o ministro se tornou “o sincerão da Esplanada” e emenda: “Na sexta-feira, 17, Renan deu entrevista criticando o recuo do governo na fiscalização do Pix. Quando os petistas tentaram fazer Lula apoiar Maduro em sua polêmica eleição na Venezuela, o emedebista não deu meia volta e, acertadamente, chamou Maduro de ditador, o que muitos no governo evitam. ‘Não sou sincerão, não. É que eu não sou do PT. Eu sou do centro’”, afirmou o ministro a auxiliares.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior