O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou suas redes sociais no último domingo (30), para alfinetar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmando que o deputado alagoano estaria tentando derrubar o ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Renan Calheiros baseia sua afirmação em reportagem publicada pelo UOL também no domingo, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisa a aliados que não entregará a cabeça de Padilha a Arthur Lira.
De acordo com a reportagem, Lula não gostou do que considera um pedido público para entregar a cabeça de Padilha feito pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em entrevista ao jornal “O Globo” publicada no domingo.
Na entrevista, Lira disse que Padilha não está satisfazendo à base governista. Ele cobrou uma descentralização da coordenação política. “Depois de querer rasgar a Constituição, fechar o Senado, o novo delírio da abstinência do imperador é ressuscitar o orçamento secreto, degolar ministros de Lula pra inflar seus sabujos”, escreveu Renan Calheiros, referindo-se à Lira como imperador. “Se comporta como bolsonarista que é. Faltam 610 dias para ser despejado do trono”, acrescentou.