O senador Renan Calheiros (MDB-AL) realizou uma reunião na sede do MDB em Maceió, onde recebeu o ex-prefeito de Canapi, Zé Hermes, pai do atual prefe ito Vinícius Filho (PP). O encontro, que ocorreu há poucos dias, teve como pauta principal a possível mudança no comando do MDB no município, atualmente sob o controle de aliados do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) e do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Celso Luiz.
Renan Calheiros deixou claro sua intenção de tirar o controle do partido das mãos de Ronaldo Medeiros e de Celso Luiz, em Canapi, o que gerou tensão entre ele e os atuais líderes do MDB local. Fontes revelaram que o senador está considerando seriamente essa medida, apesar de sua longa relação com Medeiros, Celso Luiz e o ex-deputado federal Olavo Calheiros, que apoiaram sua candidatura ao longo dos últimos 20 anos.
A irritação de Renan com Celso Luiz se deve ao fato de este ter votado em Arthur Lira (PP) para deputado federal, mesmo após apoiar os demais candidatos do grupo de Renan. Por outro lado, o grupo de Zé Hermes apoiou candidatos da oposição, como o presidente Jair Bolsonaro e Rodrigo Cunha, candidato a governador. Canapi foi o único município no Sertão de Alagoas onde Renan Filho (MDB) foi derrotado por Davi Davino na disputa para o Senado. Aliados de Ronaldo Medeiros e Celso Luiz, conforme fontes, sinalizaram que os dois políticos podem romper com os Calheiros se perderem o controle do MDB em Canapi.
Fonte – Agora Alagoas