A reforma paralisada do Estádio Rei Pelé voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Maceió nesta quinta-feira (20). O vereador Chico Filho apresentou imagens que evidenciam o estado de abandono do local, alertando que a capacidade do estádio tem sido reduzida gradativamente devido ao risco de acidentes para os torcedores.
Para o vereador Eduardo Canuto, é crucial que o Poder Legislativo pressione o governo do Estado a apresentar um plano de recuperação detalhado para o Estádio Rei Pelé, visando garantir a segurança e o conforto dos torcedores. Ele ressalta que o Rei Pelé, outrora o maior palco esportivo de Alagoas, hoje se encontra em um estado de abandono, evidenciando a falta de investimento e cuidado por parte das autoridades.
O vereador Kelmann Vieira disse que a situação deve servir de alerta para o governo e comparou os investimentos estaduais com os municipais. “A gestão do esporte no Estado está um caos. Veja como é tratado o esporte no Município e como é tratado o esporte no Estado. A gente não pode deixar de fazer essa comparação”, disse.
Chico Filho criticou a aparente falta de empenho do Governo do Estado em investir na recuperação do Estádio Rei Pelé, destacando, no entanto, que seu foco é fiscalizar e exigir uma resposta das autoridades. “O objetivo é tocar na ferida, que é o nosso papel. Quando alguma coisa está errada, a gente tem o papel de fiscalizar. E o que é que a gente quer? Que se conserte. Eu espero que eu tenha esse objetivo alcançado”, afirmou.