O candidato a prefeito de Maceió Rafael Brito (MDB) informou neste domingo (11), por meio de seu perfil em uma rede social, que recebeu o apoio do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa à prefeitura da capital alagoana.
Brito disse ainda que aproveitou para conversar com Lula um pouco sobre Maceió e as soluções para os grandes problemas da cidade. “Muito feliz com essa grande aliança que se formou para que a gente possa construir uma cidade de oportunidades iguais para todos”, disse o candidato.
O candidato do MDB disse ainda que será uma honra estar ao lado de Lula, do ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas Renan Filho e do governador Paulo Dantas na campanha.
Com o lema “Maceió levada a sério”, o deputado federal Rafael Brito (MDB) e a vereadora de Maceió Gaby Ronalsa (PV) tiveram os nomes confirmados, durante convenção realizada no último domingo (4), como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, da capital alagoana.
Em seu discurso, Rafael Brito falou sobre sua trajetória pessoal e política e anunciou algumas ações que pretende implementar caso seja eleito prefeito de Maceió. Uma delas é o Cartão Escola 10 Municipal, cujo modelo implantado em âmbito estadual, na época em que ele era secretário de Educação, inspirou o Programa do Governo Federal Pé de Meia.
Rafael Brito também prometeu implantar um polo industrial no Benedito Bentes, com o objetivo de atrair empresas e garantir mais emprego e renda para a população da capital alagoana. Além disso, garantiu que vai encarar o analfabetismo de Maceió de frente, considerando que a educação infantil – período em que as crianças são alfabetizadas -, é responsabilidade das prefeituras. “Eu não vou me esconder. Vou encarar o problema de frente”, afirmou.
Com sete legendas, o bloco político de Brito terá também mais de 140 nomes disputando vagas de vereadores. Além do próprio MDB, a coligação contará com os partidos: PSD, PSB, PDT, e mais três da federação: PT, PV e PC do B.
Fonte – GazetaWeb