A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão teve início nesta sexta-feira (30), com o candidato Rafael Brito (MDB) ressaltando a parceria com o presidente Lula, o governador Paulo Dantas e o ministro Renan Filho, enquanto JHC (PL), que tenta a reeleição, destacou as mudanças promovidas por ele à frente do município após receber uma Maceió “cheia de problemas”. Lobão (Solidariedade) fez referência a Raul Seixas, afirmando ser a “metamorfose ambulante” e que deseja ser essa mudança para a capital.
O guia de Rafael Brito começou com o governador Paulo Dantas falando sobre o clima de esperança e a possibilidade de os maceioenses voltarem a sonhar, com um prefeito que vai “levar Maceió a sério”. O candidato a prefeito pelo MDB frisou a importância de trabalhar junto aos governos do Estado e Federal para que os avanços sejam alcançados.
O emedebista destacou que, com esses atores políticos, especialmente com Lula, pode fazer a transformação que “Maceió, de fato, precisa”.
“Vamos realizar obras de mobilidade e investir na guarda municipal. Vamos unir os governos Federal e Estadual à prefeitura e, assim, conseguiremos avançar muito mais”, disse Rafael Brito.
A vice na chapa dele, Gabi Ronalsa (PSB) também apareceu na propaganda, ressaltando que, junto a Rafael, vai deixar Maceió realmente “massa”, fazendo uma referência à campanha de JHC. O ministro Renan Filho também falou no guia e deu uma dica a Rafael, afirmando que ele deve ouvir as pessoas. “Aproveite para ouvir as pessoas, pois o grande professor, aquele que vai cuidar da cidade, é o povo”, disse.
Entre as promessas feitas pelo candidato durante a propaganda está a construção de escolas em tempo integral, a valorização do servidor público e a melhoria da merenda. “Isso sim é levar Maceió a sério”, diz Rafael.
Já o candidato JHC começou o guia exaltando o resultado da pesquisa TV Gazeta/Quaest, divulgada nessa quinta-feira (29), e que mostra ele na liderança com 74% das intenções de voto do eleitorado de Maceió.
Durante o programa, JHC disse que pegou uma Maceió abandonada e que, ao assumir o cargo no primeiro mandato, trabalhou sem parar. “A campanha começou. Pra gente não muda nada, mas tem gente que só aparece em tempo de eleição. Eu estou na rua todo dia”, falou.
JHC aproveitou o espaço na TV para mostrar o que fez por Maceió nos últimos quatro anos, como a entrega de casas no Vergel, o Gigantinho e o Renasce Salgadinho. Ele disse também que está nas ruas abraçando quem gosta do trabalho dele e que sabe que tem mais coisas para fazer. “É por isso que quero continuar, para fazer mais”, afirmou, citando ainda o geladão, o Hospital da Cidade, os asfaltos das vias e a colocação de luzes de led pela cidade.
Fonte: Gazeta Web