Há dois temas previstos para este ano nas discussões políticas que sempre ocorrem nos Carnaval, ambos relacionados à disputa pela Prefeitura de Maceió.
Um diz respeito a quem será o candidato a vice na chapa do prefeito João Henrique Caldas (PL); o outro, quem será o principal concorrente de JHC.
Quanto à questão do nome a ser indicado vice, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) aparentemente leva vantagem, pelo fato de sua primeira suplente ser a médica Eudócia Caldas, mãe do prefeito JHC – que, caso Rodrigo seja eleito, ele ganharia dois anos de mandato no Senado.
Isso aconteceu em 1988, quando o senador Guilherme Palmeira ganhou de Renan Calheiros a disputa pela Prefeitura de Maceió e seu primeiro suplente, o empresário João Lyra, assumiu por dois anos o restante do mandato de GP no Senado.
Outra hipótese para vice de JHC é Galba Novaes Netto, presidente da Câmara de Vereadores.
O outro tema a ser debatido nos bastidores políticos por esses dias é a definição de um nome da oposição com viabilidade para superar o até agora favoritismo do prefeito de Maceió na disputa pela reeleição.
É uma questão que nem o estruturado MDB, com controle da maioria absoluta das prefeituras de Alagoas, ainda conseguiu resolver.
A eleição já é em outubro deste ano…
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros