Com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro até 2030, uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest questionou quem os entrevistados considerariam melhor para substituí-lo na eleição de 2026. Entre os eleitores de Bolsonaro em 2022, o nome preferido é o da sua esposa, Michelle Bolsonaro, seguido por Tarcísio de Freitas, governador paulista e ex-ministro do governo Bolsonaro. A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (13), entrevistou 2045 pessoas presencialmente entre os dias 2 e 6 de maio, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiabilidade de 95%.
Quando se trata de enfrentar Lula no lugar de Bolsonaro, entre os eleitores do ex-presidente em 2022, Michelle Bolsonaro lidera com 41%, seguida por Tarcísio de Freitas com 33%. Entre os eleitores de Lula em 2022 e aqueles que não votaram ou anularam seus votos, há um empate técnico entre Michelle e Tarcísio. Em uma perspectiva geral, sem considerar o voto na última eleição, Michelle também surge como favorita, com 28%, seguida por Tarcísio de Freitas com 24%.
Na análise por região, Tarcísio tem preferência sobre Michelle apenas no Sudeste, enquanto no Sul, Ratinho Júnior supera o governador paulista. Por região, Michelle lidera no Nordeste, Centro-Oeste e Sul, enquanto Tarcísio de Freitas lidera apenas no Sudeste.