O governador Paulo Dantas (MDB) e o deputado federal Paulão (PT) tiveram mais uma rodada de conversas na segunda-feira (22/07) sobre o imbróglio em torno da aliança entre MDB e PT em Maceió. No encontro, registra a jornalista Vanessa Alencar, em seu blog no Cada Minuto, “a ‘paz’ entre o MDB e o PT em Alagoas teria sido selada… É o que conta ao blog uma fonte ligada ao petista.”
O entendimento passa pelo apoio do PT ao pré-candidato do MDB à prefeitura de Maceió, deputado federal Rafael Brito. “Ainda conforme a fonte, o entendimento ‘em casa’ evita o desgaste do que seria favas contadas: mais uma interferência do PT nacional no cenário eleitoral da capital.”
O encontro marcou, de fato, uma mudança de tom do PT nessa questão. O que Paulão disse a Paulo Dantas é que o PT Nacional provavelmente vai decidir pela coligação com o MDB. E mais: que não terá reação do diretório estadual. Ou seja, o PT de Alagoas vai respeitar a decisão nacional e votar em Rafael Brito. A Paulo Dantas, Paulão disse, textualmente, “que o nosso inimigo é o JHC”.
“A maioria das lideranças de Alagoas quer logo uma definição. Nós precisamos redefinir a estratégia para lutar para eleger pelo menos dois vereadores”, diz Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió e pré-candidato a vereador.
Fonte – Jornal de Alagoas