Na próxima segunda (24), ocorre em Maceió um grande ato de filiação conjunta ao PSB. Segundo o partido, estão “unindo forças”. A expectativa é de um forte “golpe” em Arthur Lira e que sete prefeitos de seu partido passem para o partido de Paula Dantas, filha do governador do estado, Paulo Dantas.
De acordo com informações nos círculos políticos, os prefeitos do Progressistas (PP) que podem mudar de lado para o PSB são Zé Carlos, de Água Branca; Felipe Jatobá, de Jequiá da Praia; Alisson Brito, de Roteiro; Marcelo Beltrão, de Coruripe; Rosiana Beltrão, de Feliz Deserto; Suzy Higino, de Olho D’Água Grande e Teo Higino, de Feira Grande.
Existe também a possibilidade desse número saltar para 10, com políticos de outros partidos, como Chicão, de Paulo Jacinto; Bruno Feijó, de Boca da Mata; e Marcos Silva, de Messias.
Com a entrada destes políticos na legenda, o PSB passa a ter uma das maiores bases políticas do estado e alinhados ao governo estadual.
A maioria destes prefeitos já participavam do mesmo grupo político desde a entrada de Március Beltrão, secretário de Educação de Alagoas, no partido.