A presidente do PSB Alagoas, Paula Dantas, afirmou que a meta do partido é lançar candidatos majoritários e proporcionais, a prefeito e vereador, nos 102 municípios, incluindo Maceió e Arapiraca. A declaração aconteceu durante a inauguração da nova sede do diretório estadual da legenda, nesta segunda-feira (8)
“É muito importante ver o partido sendo reconstruído com pessoas tão qualificadas e com o mesmo objetivo: transformar positivamente a vida das pessoas. Aqui, serão criadas diversas políticas públicas ligadas ao povo alagoano e a quem mais precisa. Juntos, podemos fazer mais em Alagoas”, publicou Paula no Instagram.
Em Maceió, o PSB pode ser uma alternativa para tentar polarizar o pleito a prefeito. Hoje, o favoritismo é do atual prefeito, JHC (PL) para a reeleição. Assim como nas eleições presidenciais de 2022, o cenário político alagoano conta com a formação de um bloco ainda maior no estado, com partidos como MDB, PDT, Solidariedade, PCdoB, PT, PV, Psol e Rede.
Durante a inauguração da nova sede, Paula Dantas disse à imprensa que pretende sentar com os partidos aliados, para então assim, definir quais nomes irão para as disputas eleitorais, principalmente em Maceió e Arapiraca.
Paula Dantas assumiu o partido em janeiro deste ano, desde então, vem reforçando a sua identificação com o PSB: “Fui do movimento estudantil e quero contribuir ainda mais com essas pautas. Fizeram parte desse partido pessoas muito importantes para o nosso país como Miguel Arraes e Eduardo Campos. Hoje temos o nosso vice-presidente Geraldo Alckmin. Gratidão imensa, estou disposta a construir e fortalecer o partido ainda mais”, disse.