A direção da Escola Estadual Jornalista Lafaiette Belo, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a denúncia de alunas que foram vítimas de assédio sexual. O suspeito é um professor de Educação Física, de 60 anos, que foi afastado de suas funções, preventivamente, pelo período de 60 dias.
Segundo uma das jovens, de 13 anos, o assédio ocorreu após falas de cunho sexual proferidas pelo professor. Diante do ocorrido, o pai dela registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes.
Por meio de nota, a gestão da unidade de ensino disse que segue à disposição das autoridades policiais, a fim de contribuir com as investigações.
Além disso, afirma que as estudantes que denunciaram os atos estão recebendo especial atenção, bem como seus familiares, por meio do programa Escola do Coração, que reúne psicólogos e assistentes sociais, responsáveis por diversas ações voltadas à educação socioemocional dos estudantes.
Fonte: GazetaWeb