O turismo internacional em Maceió cresceu quase 350% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura com operadoras, agências e entidades do turismo, a capital alagoana foi destaque em diversas feiras e eventos, tanto nacionais como internacionais, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Roadshow Gol Lleva a Brasil, promovido pela Gol, com a capacitação de mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai.
Segundo o Município, a ação também teve como objetivo fortalecer as vendas do voo da operadora, que liga Buenos Aires a Maceió e outras regiões do país. Aliado a isso, a Prefeitura também realizou investimentos em ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square. Os atrativos turísticos da cidade estão sendo exibidos em mídias OOH e DOOH (mídia convencional que alcança as pessoas enquanto elas estão fora de casa), em painéis digitais e mobiliários urbanos em ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades.
De acordo com o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, todas essas ações foram determinantes para elevar a posição de Maceió, que se tornou o destino mais buscado entre os destinos brasileiros e, agora, se destaca também no turismo internacional. “A visão estratégica e inovadora da administração do prefeito JHC tem gerado resultados positivos para o destino Maceió. São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também, levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global”, afirmou.
Para a alta temporada, está prevista a implementação de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, Viagens Promo e demais parceiros comerciais, com investimentos provenientes da Prefeitura. Conforme o órgão, esse empenho tem viabilizado uma divulgação ampla da cidade, alcançando potenciais visitantes tanto no território nacional como no exterior.
Fonte – Agora Alagoas