
A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, está prestes a receber o título de cidadã honorária de Alagoas, após a aprovação da proposta na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AL) em primeiro turno. O projeto, de autoria do deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil), ainda precisa passar pelas próximas tramitações antes de ser sancionado, ou não, pelo governador Paulo Dantas (MDB).
O reconhecimento a Marina Candia, que é natural de Cuiabá, Mato Grosso, tem como justificativa seu trabalho em apoio às mulheres e na escuta ativa das demandas da população. Segundo o deputado Pinheiro, sua liderança em projetos sociais tem sido fundamental para ampliar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de diversas famílias no estado.
A aprovação do projeto acontece em meio a especulações de que Marina Candia possa disputar um cargo político em 2026, dentro do grupo liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PL). Embora não haja confirmação oficial sobre sua candidatura, o nome da primeira-dama vem ganhando força nos bastidores políticos.
O projeto seguirá para novas votações na Casa de Tavares Bastos antes de ser enviado ao governador para sanção final.
Fonte: Jornal Extra