O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da cerimônia de entrega de 914 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, nesta sexta-feira (10), em Maceió. A cerimônia está prevista para as 10h.
A entrega das unidades habitacionais será na Avenida Senador Rui Palmeira, Ponta Grossa. Este é o segundo dia em que o presidente participa de atividade em Alagoas. Ele chegou nessa quinta-feira (9) e participou da assinatura da ordem de serviço para obras do trecho 5 do Canal do Sertão, na cidade de São José da Tapera, no Sertão.
Lula pregou a união entre os brasileiros para garantir o desenvolvimento do País. Como exemplo, ele citou a relação com o Poder Legislativo, onde o partido dele não tem maioria, mas o governo conseguiu aprovar as principais matérias enviadas.
A solenidade contou com a presença da primeira-dama do País, Janja Lula da Silva; do governador Paulo Dantas; do ministro dos Transportes, Renan Filho; do senador Renan Calheiros; do prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo, além de outras autoridades.
Ao falar do Canal do Sertão, que leva água potável para comunidades distantes, o Presidente da República lembrou a própria infância e disse saber o que é carregar água na cabeça, mesmo sendo barrenta e suja. Lula disse que, ao descer do helicóptero e ver o canal, a imagem que lhe veio à cabeça foi de quando tinha sete anos e saiu da cidade de Garanhuns.
“Como alguém pode negar água? Como alguém pode ser tão sovina? Não nego água a quem tem sede”, afirmou.
Fonte – GazetaWeb