Na manhã desta segunda-feira, 22, o ativista LGBTQIAP+ alagoano, Nildo Correia, anunciou oficialmente sua pré-candidatura a vereador pelo PSB, através de suas redes sociais.
Com uma trajetória marcada pelo ativismo em prol dos direitos humanos e da comunidade LGBTQIAP+, Nildo é conhecido por sua atuação como presidente do Grupo Gay de Alagoas e por ser o fundador do CAERR, o primeiro centro de acolhimento LGBTQIAP+ e pessoas vivendo com HIV/AIDS em Alagoas. Além disso, ele é reconhecido por organizar a emblemática Parada, o maior evento de manifestação pública da comunidade em Alagoas.
Em suas declarações, Nildo expressou sua motivação para ingressar na política, destacando a necessidade de representatividade e renovação no cenário político de Maceió. Ele ressaltou sua experiência pessoal como gay e sua busca por uma voz que verdadeiramente defenda as causas LGBTQIAP+ na Câmara Municipal.
“A minha luta começa de um incômodo em meados de 1998 a 2000, onde iniciei a militância dentro do Grupo Gay de Alagoas, entidade pioneira na luta por direitos LGBTQIAP+ em nosso estado. Sempre busquei uma pessoa que realmente representasse nossa bandeira de luta na Câmara de Maceió, mas tive muitas dificuldades em encontrá-las. Quero fazer diferente e, para isso, preciso agir”, afirmou Nildo Correia.
Além de suas atividades políticas e de militância, Nildo também é reconhecido por seu trabalho em prol das pessoas de baixa renda, organizando mutirões de serviços que oferecem apoio jurídico, assistência social e serviços de saúde gratuitos ou de baixo custo.Sua pré-candidatura conta com o apoio de diversos setores da sociedade, incluindo a Procuradora Geral do Estado, Samya Suruagy, que destacou a importância da representatividade LGBTQIAP+ nas esferas políticas e sociais.
Nildo Correia, natural de Fernão Velho, promete trazer uma nova perspectiva para a política local e fazer história como vereador em Maceió.Para mais informações à imprensa, entre em contato através do WhatsApp 82 99644-1004.