Presidente estadual do Partido Democratas em Alagoas, José Thomaz Nonô, em entrevista ao Programa Fique Alerta, disse que a eleição deste ano será atípica em virtude da pandemia e que não sabe o que esperar das campanhas eleitorais. “Tenho seis candidaturas a deputado federal, todas vitoriosas, e uma pra senador que não ganhei, e nunca vivenciei isso. Estamos tentando nos adaptar, criar alternativas para nos comunicar com os nossos eleitores porque política se faz conversando”, disse Nonô ao ressaltar o desinteresse da sociedade em conversar sobre política no momento atual.
O ex deputado também disse que tem conversado com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto e ele também comenta sobre a dificuldade de conversar com os eleitores imposta pela pandemia e que por isso estão se reinventando.
“Vivemos um momento muito novo, todos terão que encarar essa realidade. Política é uma ferramenta necessária para todos, vamos continuar discutindo e dando todo suporte necessário para que os nossos candidatos tenham acesso ao eleitor, ainda que virtualmente”, enfatizou Nonô. Outra preocupação demonstrada por Nonô foi sobre o dia das eleições, em virtude das incertezas norteadas pela Covid 19. “Não sabemos como será o dia da votação, são muitas questões que precisam ser discutidas e decididas, vamos aguardar”, concluiu.
Fonte – Blog do Bernardino