[banner id=”49187″]
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley, participou, na manhã desta terça-feira, 30 de maio, da abertura da Reunião Ampliada do Conselho Político, que mobilizou cerca de mil prefeitos de todo país.
O movimento municipalista busca solucionar, de forma permanente, os problemas da saúde, como também os encargos que estão sendo absorvidos pelos municípios. Uma alternativa, sugerida pela CNM, é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que ampliará em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de março.
[banner id=”48785″]
“Esse seria o caminho para que os municípios tenham condições de governabilidade pelos próximos anos. Vamos continuar trabalhando para que a gente possa ter condições de levar melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou Hugo Wanderley.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, aproveitou para reforçar a importância dos gestores municipais estarem unidos e lutando juntos pelo avanço dos pleitos dos Municípios. “A nossa pauta não se finda nunca, tivemos muitas conquistas sempre teremos assuntos para apresentar e cobrar nossos parlamentares”, afirmou o presidente da CNM.
Paralelamente, após a fala inicial com os prefeitos, o presidente da CNM se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira. Na CNM, o 1º vice-presidente da entidade, Julvan Lacerda, coordenou os debates e, com apoio dos técnicos da CNM, a pauta prioritária foi apresentada ponto a ponto. De forma intercalada, alguns parlamentares presentes puderam reforçar seu apoio aos Municípios e se comprometeram a avançar os pleitos no Congresso Nacional.
Fonte – Correio dos Municípios
[banner id=”48911″]