O Partido dos Trabalhadores tem planos de forte crescimento em Alagoas. Para as eleições municipais de 2024, a meta é aumentar em até 5 vezes o número de prefeitos e vereadores no Estado.
O partido tem uma forte presença nos municípios alagoanos e está organizado com diretórios em 90 deles, o que representa quase 90% das cidades do Estado.
O objetivo, explica, o presidente estadual do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, é retomar a bancada de vereadores no estado.
O PT já chegou a ter 38 vereadores em Alagoas e atualmente tem apenas 7.
Nas eleições do ano que vem, a partir de articulações que estão sendo feitas pelo diretório doPT, com a participação dos deputados Paulão e Ronaldo Medeiros, a expectativa é crescer o número de vereadores.
Hoje o PT tem apenas um prefeito em Alagoas. Ricardo Barbosa diz, em entrevista o blog, que está otimista e que o partido pode chegar a fazer cinco ou seis prefeitos no ano que vem. Entre os municípios que o partido deve disputar, estão Olho D’água do Casado, Palmeira dos Índios e Maceió.
Veja o que diz o presidente do PT:
– Primeiro do ponto de vista da nossa da nossa organização interna, esse ano de 2023 é o ano em que o PT vai realizar Pedex (transformar todas as comissões em diretórios) até o final do mês de outubro. Esse processo já se iniciou em julho.
– Nós aqui,entre diretórios já constituídos e comissões provisórias que nós constituímos nesse período, vamos ultrapassar 90 diretórios municipais em Alagoas. Talvez o PT de Alagoas seja o partido que em percentual, tenha uma maior representatividade, na comparação com outros estados.
– Nós vamos ter chapas em muitas cidades , tanto de prefeituras, quanto nas proporcionais. Tem aí algumas prefeituras que nós estamos com muito interesse e olhando com muito carinho, a exemplo principalmente Olho D’água do Casado, onde nós temos um mandado lá do prefeito Zé da Emater.
-E nós estamos olhando com muito carinho para as cidades importantes, como Palmeira dos Índios. E sobre essa possibilidade, já conversamos com o prefeito Júlio César.
– Em outras cidades nós estamos construindo candidaturas majoritárias viáveis, além de Maceió. Aqui especificamente é um processo que está em discussão inclusive dentro da própria Federação.
– A gente precisa amadurecer esse processo. Nós, a nível de PT, estamos com expectativas muito positivas.
– Nas duas últimas eleições municipais a gente perdeu muitos vereadores. Hoje estamos com sete vereadores no Estado. Então eu quero deixar o meu mandato de presidente do PT em Alagoas contribuindo, tendo ajudado juntamente com os nossos parlamentares, deputado Paulão e deputado Ronaldo Medeiros, contribuindo aí para que o PT eleve seu número devereadores chegando aí a no mínimo 40 vereadores, além de prefeitos, cinco ou seis, quantos a gente puder eleger.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior