O prefeito de Viçosa, João Victor Calheiros, usou suas redes sociais, no último domingo (9), para mostrar um pouco do trabalho sendo realizado pela prefeitura na ajuda dos mais atingidos pelas chuvas que assolam, mais uma vez, a cidade.
“Foram entregues neste domingo: quentinhas, cestas básicas, colchões e kits de cobertor e de higiene pessoal”, disse o prefeito.
“Seguiremos firmes, ofertando toda a assistência a nossa gente. Juntos, vamos vencer mais essa batalha”, completou.
Segundo informações da prefeitura, os trabalhos de assistência se iniciaram ainda na sexta (7) com o objetivo de minimizar os danos. As Secretarias de Assistência Social e a Secretaria de Educação disponibilizaram as escolas Alza Torres e Cônego Severiano Jatobá para abrigar as pessoas que necessitarem.
Ainda ontem, o governador Paulo Dantas ampliou para 31 o número de cidades em Situação de Emergência, incluindo Viçosa. Seguindo a solicitação de alguns prefeitos, Dantas anunciou a criação de um comitê permanente de prevenção às chuvas.
“Estou determinando que o Gabinete Civil e a Secretaria de Governo implantem um novo comitê permanente de prevenção às enchentes e trabalhe com os prefeitos diretrizes para minimizar efeitos de fortes chuvas”, informou.
De acordo com o boletim divulgado às 09 horas deste domingo (09), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, as chuvas que caem em Alagoas deste sexta-feira atingiram 22.030 pessoas. Desse total, 2.756 estão desabrigadas – ou seja, perderam suas casas – e outras 19.273 tiveram que deixar as suas residências, ficando desalojadas.