A Prefeitura de Murici realizou nesta quinta-feira (13), uma reunião com diretores, profissionais da educação, representantes da Polícia Militar de Alagoas e da Guarda Civil Municipal, para discutir a segurança no ambiente escolar do município.
O encontro, que contou com a presença do prefeito Olavo Neto (MDB), serviu para a elaboração de um plano de ação para oferecer mais seguranças ao alunos e profissionais de toda a rede municipal de ensino, como forma inclusive de tranquilizar as famílias.
“Medidas para a segurança das nossas unidades escolares foram pautadas e a delegação de competências foi tomada, para que os pais tenham tranquilidade em levar os seus filhos à escola”, destacou o prefeito.
Em Alagoas, 16 pessoas foram identificadas como criadoras de perfis nas redes socais por proferir ameaças a diversas escolas de Maceió e do interior do Estado. Dentre elas, 15 são adolescentes. Todas foram levadas para a delegacia.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, que investiga crimes cibernéticos, os adolescentes foram encaminhados para a delegacia de menores, localizada em Maceió, e para as delegacias do interior de Alagoas.