Nessa terça-feira (29), a Prefeitura de Maragogi firmou uma parceria inédita com a Embratur e a Startups BioFábrica de Corais, para garantir a preservação dos corais da região. O projeto que será implantado é o mesmo realizado em Porto de Galinhas.
Com esse compromisso conjunto, a gestão está empenhada em implementar ações que garantam salvaguardar o ecossistema, promovendo o turismo consciente e o desenvolvimento sustentável na cidade.
Os corais de Maragogi são um tesouro natural e uma fonte de vida marinha, além de também impulsionarem o turismo sustentável. Com isso, o avanço para proteger a riqueza natural torna-se mais viável e possível para as próximas gerações.
“Essa parceria ganha mais importância porque a gente está pegando o projeto de Porto de Galinhas e replicando em Maragogi. Vamos poder regenerar ainda mais a costa brasileira e trazer cada vez mais turistas internacionais para conhecer o nosso Brasil”, disse a coordenadora da ESG, Marina Barki.
“Estamos muito felizes com essa parceria, que vai salvaguardar nossos corais e criar uma resiliência, para que a gente possa transplantar e regenerar nosso ecossistema, que é tão importante para o turismo de Maragogi”, enfatizou o secretário de turismo, Diego Vasconcelos.