A Prefeitura de Maceió está prestando apoio às famílias atingidas pela explosão em um bloco de apartamentos no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária. O acidente, registrado na madrugada desta quinta-feira (7), levou equipes da Defesa Civil ao local para auxiliar as vítimas e realizar os encaminhamentos necessários.
Desde cedo, a Diretoria Operacional da Defesa Civil isolou a área e evacuou cinco blocos vizinhos para garantir a segurança dos moradores. Vinte apartamentos foram interditados para vistorias, com o objetivo de avaliar possíveis danos estruturais.
“A Prefeitura está disponibilizando todos os benefícios eventuais, além do abrigo municipal. Até o momento, nenhuma família declarou estar desabrigada, todas as famílias encaminhadas ao CMEI José Orlando estão alojadas em casas de parentes ou amigos. Ainda estamos aguardando outras etapas para concluir a ocorrência”, informou Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil de Maceió.
Psicólogos e assistentes sociais foram enviados ao local para oferecer suporte imediato às vítimas e familiares, garantindo o acolhimento necessário. As equipes da Secretaria Municipal de Habitação também estão presentes, acompanhando os desdobramentos da perícia para verificar quantas famílias precisarão ser realocadas em outros locais.
A ação faz parte do compromisso da Prefeitura em assegurar que as famílias afetadas pela tragédia recebam todo o suporte necessário durante o período de recuperação e reestruturação dos imóveis.