A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a convocação de mais 184 profissionais da educação aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (3) e pode ser conferida entre as páginas 33 a 36.
A medida visa preencher vagas em unidades escolares que apresentam carência no quadro de funcionários. Entre os convocados, estão auxiliares de sala e professores de diversas disciplinas, incluindo Português, Matemática, Ciências, Geografia, História, Educação Física e Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Nesta chamada, foram convocados:
- 149 auxiliares de sala;
- 10 professores de Educação Especial/Sala de Recursos/AEE;
- 2 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;
- 4 professores de Português;
- 2 professores de Matemática;
- 4 professores de Ciências;
- 4 professores de Geografia;
- 2 professores de História;
- 7 professores de Educação Física.
Os convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, entre os dias 4 e 6 de fevereiro (terça a quinta-feira), no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários.
O Secretário de Educação, Victor Braga, e a Superintendente de Governança e Gestão Interna da Semed, Marcelle Telles, destacaram a importância da apresentação dos convocados dentro do prazo estipulado.
“Desde o lançamento do processo, ainda na gestão da secretária Jó Pereira, mais de quatro mil profissionais já foram chamados. Com essa nova convocação, seguimos comprometidos em garantir uma educação pública cada vez mais inclusiva e de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, afirmou Victor Braga.
Para a formalização do contrato, os profissionais devem apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identidade com foto;
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Cartão ou extrato do PIS/PASEP/NIT;
- Carteira de Trabalho Profissional (CTPS);
- Comprovante de residência atualizado;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino);
- Declaração de acumulação ou não de cargos públicos;
- Diploma reconhecido pelo MEC;
- Registro no conselho de classe (quando aplicável).
Os documentos emitidos pela internet devem conter endereço eletrônico e código de acesso para verificação da autenticidade. Caso haja divergência no nome do candidato em relação à documentação apresentada, será necessário incluir um comprovante de alteração, como certidão de casamento.